VOCÊ É O QUE VOCÊ BEBE!
Os sabores que você mais aprecia nas bebidas do dia a dia podem ser boas pistas para ajudar a identificar os possíveis vinhos de sua preferência. Vamos a brincadeira divertida para presentear os amigos e até mesmo você...

Para escolher seu vinho branco, responda: você adoça os sucos naturais? Aos que preferem sucos mais doces costumam ter mais prazer ao desfrutar os brancos Moscato, Chenin Blanc, Chardonnay, Viognier, Pinot Blanc, Torrontés e Sémillon.
Já quem opta pelos sucos “in natura”, geralmente gosta mais de Sauvignon Blanc, Riesling, Pinot Grigio, Chablis, Verdejo e Vinho Verde português.

Para escolher s
eu vinho tinto, responda: seu café é com leite ou puro?
SE você preferir café com leite, ou até mesmo um cappuccino, nossa sugestão é experimentar Merlot, Shiraz e Malbec, com vinhos da Califórnia, do Chile, da Argentina, da Austrália...
Se você é daqueles que aprecia café preto, que tal procurar pelos vinhos europeus? Veja os italianos produzidos com as uvas Nebbiolo, Sangiovese e Aglianico, os Tempranillo espanhóis, e os cortes de vinho de Bordeaux.
Essas são somente dicas, que podem funcionar com a maioria das pessoas, mas que não vão estar de acordo com o gosto de todo mundo.
Mas, com o tempo e com os vinhos, a gente aprende que, muitas vezes, o “bom” não é necessariamente somente o vinho em si, mas também o momento em que o apreciamos. E, independente de ser caro ou barato, de ter sido recomendado ou bem pontuado, o melhor vinho é o que lhe agrada! Saúde!
Comments