top of page

Harmonização com vinho

1- Vinho branco ou champagne: harmonizaçao mais fácil para um iniciante, o vinho branco e a

espumante casa bem com OSTRAS .

2-Vinho doce: casa bem com chocolates, o cacau tem dificuldades de se associas aos espumantes.

3-Vinhos e Queijos: Uma harmonização difícil para quem gosta de vinhos tintos, Champanhes tambem são bons com queijos de cabra.

4-O importante é seguir seus instintos, suas afinidades, com diferentes vinhos para conseguir uma harmonização perfeita.

5-É preciso mimar o paladar. É preciso otimizar seus gostos em matéria de vinho e refeições, mas vá evoluindo aos poucos. O vinho branco é uma bela opção para começar antes de atacar um vinho tinto mais robusto. Este é um princípio básico, pois vinhos brancos são carismáticos. Um vinho tinto suave tem uma afirmação mais difícil. Na hora da sobremesa, um vinho doce saberá finalizar bem a refeição, sem assustar as papilas.

6-Os franceses costumam finalizar uma refeição com uma sobremesa servida com champagne. É um erro fatal para os paladares se o prato principal foi servido com vinho tinto. As bolhinhas do champagne são perfeitas para abrir o apetite. Mas, no final do jantar, é uma catástrofe. Uma opção: criar uma refeição que harmonize bem com o champagne do início ao fim.

7-Vinho branco harmoniza muito bem com peixes, frutos do mar em geral. Mas pode acontecer de pessoas não gostarem deste tipo de bebida. Nesse caso, o vinho tinto não é de todo proibido, se seu tanino não for forte. Em caso positivo, ele se confronta com as proteínas do peixe, resultando em um gosto ruim. Vinhos tintos mais antigos, no entanto, têm tempo de tornarem-se mais brandos e caírem bem com um peixe.

8- Não sirva bebidas ricas em açúcar ou de alto teor alcoólico como aperitivos Os vinhos ricos em açúcar ou em álcool podem sobrecarregar as papilas gustativas antes mesmo de a refeição começar. Saturam imediatamente o paladar, ao contrário do vinho branco no champanhe e outros vinhos gasosos.

9- Atenção na escolha para acompanhar pratos muito condimentados Os temperos, quando em grande quantidade no prato, tendem a perfumar muito o paladar, tornando difícil a degustação de um vinho, apenas um vinho muito acentuado pode ter expressão na refeição. Um curry, por exemplo, harmoniza muito bem com um Gewürztraminer.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Google+ App Icon
bottom of page